Uma grande parte das investigações de acidentes aéreos no Brasil tem apontado para falhas de julgamento e de decisão do piloto na cabine de comando, com uma assustadora repetição dos mesmos tipos de acidentes, apenas com personagens novos, mas sempre com os mesmos cenários.
Neste vídeo, veremos uma lista descrevendo, de forma resumida, as falhas de decisão mais frequentes na cabine de pilotagem que estão resultando em acidentes aéreos ou agravando suas consequências.
CAPÍTULOS
00:00 – Introdução
01:40 – Tentar voltar à pista após Falha do Motor
02:54 – Tentar manter VFR em IMC
04:22 – Ultrapassar os mínimos IFR em IMC
05:13 – Voar além dos limites de Peso e Balanceamento
05:59 – Não planejar distância de pouso
06:52 – Aproximar com baixo ângulo ou excesso de velocidade
08:44 – Tentar manter o voo em bimotores leves fora do envelope
11:10 – Tentar exibir habilidades que não possui
12:11 – Confundir Habilitação IFR com Proficiência em IMC
13:33 – Não Administrar Pressa ou Pressões
15:15 – Conclusão
Video da aproximação e pouso do Citation em Barra Grande: por Antônio José Sales
PARA SER MEMBRO, CLIQUE EM SEJA MEMBRO OU:
https://www.youtube.com/c/DavidBrancoFilho/join